Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Chega


interjeição

Ação do verbo chegar; ato de se aproximar, de atingir, de passar, de regressar: campanha contra a pobreza chega ao Brasil.interjeição

Basta; não é necessário ou preciso; demonstra que algo já é o suficiente: chega! Não aguento mais!substantivo masculino e feminino

Repreensão; chamada de atenção ou repreensão.

[Jurídico] Chegamento; citação enviada ao devedor para que ele se apresente em juízo; o valor que se paga.Etimologia (origem da palavra chega). Forma regressiva de chegar.

Sinônimos de Chega

Chega é sinônimo de:basta, chegamento,

Definição de Chega

Classe gramatical: interjeição
Separação silábica: che-ga
Plural: chegas

Frases com a palavra Chega

O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente.

O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro.

Na Nasdaq, a alta chega a 1,75%.

Ao humilhar os executivos com linguiças, Putin mostra ao eleitorado que está preocupado com a pobreza, o desemprego e a inflação --que chega a 14%.

Quando chega no Congresso Nacional, ninguém concorda mais.