Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Chancelaria


substantivo feminino

Ofício, cargo ou título de chanceler, do ministro das relações Exteriores ou dos Negócios Estrangeiros; esse ministério; ministério da Justiça em alguns países ou das Relações Exteriores em outros.

Departamento público que se encarrega da aplicação dos selos do Estado em documentos oficiais.

[Por Extensão] Repartição do arquivo e selo dos consulados.

[Por Extensão] Coleção de diplomas e documentos oficiais.Etimologia (origem da palavra chancelaria). Do francês chancellerie.

Definição de Chancelaria

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: chan-ce-la-ri-a
Plural: chancelarias

Frases com a palavra Chancelaria

O porta-voz da chancelaria chinesa, Liu Weimin, repetiu a posição habitual do país a respeito do Irã.

Um porta-voz da chancelaria brasileira, também citado na reportagem, afirmou que "todos podem ter sua opinião" e que as declarações de Pomar "não representam a posição do governo".

O porta-voz da chancelaria chinesa, Lui Weimin, evitou dizer se Pequim apoia o envio de forças de paz.