Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Capitulação


substantivo feminino

Convenção para rendição de uma praça de guerra, de um exército ou de forças militares de um país; rendição: a capitulação do Japão em 1945.

[Militar] Convenção ou ato oficial que determina as condições necessárias para a rendição de um oficial ou tropa.

[Militar] Crime efetivado pelo militar que permite que o inimigo se aposse de suas tropas sem oferecer resistência.

[Figurado] Ação de ceder, de se sujeitar ou de se render às circunstâncias; submissão, sujeição.

[Jurídico] Indicação, na peça acusatória inicial, do preceito penal infringido pelo acusado.Etimologia (origem da palavra capitulação). Capitular + ção.

Sinônimos de Capitulação

Capitulação é sinônimo de:entrega, sujeição, renúncia, submissão, rendição, concessão, transigência,

Definição de Capitulação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ca-pi-tu-la-ção
Plural: capitulações

Frases com a palavra Capitulação

O governo da Índia suspendeu nesta quarta-feira seu plano para permitir a abertura de seu enorme mercado varejista para companhias estrangeiras, a exemplo da americana Wal-Mart, em uma decisão vista como uma enorme capitulação aos oponentes políticos da gestão atual.

Fazê-lo não significa capitulação.