Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Capataz


substantivo masculino

Chefe de um grupo de trabalhadores, especialmente dos que realizam trabalhos braçais.

Aquele que é responsável pela administração de uma fazenda ou de uma propriedade situada na zona rural.

[Por Extensão] Aquele em quem o chefe confia, como seu braço-direito, podendo exercer funções de subchefe.

Indivíduo que, por ser responsável pela rede de pesca, recebe maior parte do que foi pescado.Etimologia (origem da palavra capataz). Do provençal captás; pelo espanhol capataz.

Sinônimos de Capataz

Capataz é sinônimo de:feitor, olheiro, rendeiro, braço direito,

Definição de Capataz

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: ca-pa-taz
Plural: capatazes

Frases com a palavra Capataz

É o suficiente para que o fantasma de Christina (assassinada por capataz cúmplice de suas crueldades contra os camponeses e ciumento de sua devassidão) reapareça animado pela sobrinha caçula, que, aos nove anos, é dotada de demoníaca malícia.

Um ex-torturador da ditadura militar vive, 50 anos após o golpe, em uma fazenda com porcos, com a mulher e com um capataz.

Comia junto com o capataz.