Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Caderneta


substantivo feminino

Caderninho de anotações; folhas de papel não impressas encadernadas ou brochadas em pequeno volume, usadas para registro: caderneta de apontamentos.

Caderneta militar, aquela em que se inscrevem os dados pertinentes a um soldado.

Caderneta escolar, aquela em que se registram presença, notas e atividades de um aluno.

Caderneta de poupança, livrinho ou coleção de folhas em que se registra o movimento de conta aberta em instituição autorizada, com o fito de beneficiar com juros e correção monetária as somas depositadas.

Sinônimos de Caderneta

Caderneta é sinônimo de:livrete, canhenho,

Definição de Caderneta

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ca-der-ne-ta
Plural: cadernetas

Frases com a palavra Caderneta

Segundo dados do BC, o patrimônio aplicado na caderneta de poupança aumentou em R$ 31,5 bilhões entre março de 2008 e fevereiro de 2009.

A caderneta de poupança deve continuar atraindo um volume cada vez maior de depósitos com a recuperação economia nos próximos meses.

Em maio, para evitar uma fuga de investidores para a caderneta, o governo anunciou que iria cobrar Imposto de Renda dos valores acima de R$ 50 mil por aplicado a partir de 2010.