Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Bujão


substantivo masculino

Rolha metálica para atarraxar, que se emprega em automóveis, tanques etc.

[Popular] Recipiente que contém gás combustível para uso doméstico; o gás inserido nesse recipiente; botijão.

Bucha de madeira para vedar fundos ou bueiros a bordo.

Pequena cunha para apertar cavilhas.Etimologia (origem da palavra bujão). Do francês bouchon; talvez de bucha + ão.

Sinônimos de Bujão

Bujão é sinônimo de:garrafa, bilha, botijão, bucha, tampão, rolha, cunha,

Definição de Bujão

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: bu-jão
Plural: bujões

Frases com a palavra Bujão

Segundo Zubik, os investigadores consideram também a possibilidade de que tenha explodido um bujão de gás em uma das várias barracas de comida instaladas na praça.

Os grupos Vestuário (0,85% para 0,19%), Despesas Diversas (0,26% para -0,41%) e Habitação (0,61% para 0,56%) também contribuíram para a queda no índice, com destaque para os itens: roupas (0,93% para 0,15%), alimento para animais domésticos (0,95% para -1,69%) e gás de bujão (2,88% para 1,34%).

Os grupos que mais influenciaram o recuo da taxa do IPC-C1 foram: Alimentação (0,01% para -0,47%) e Habitação (0,99% para 0,61%), com destaque para os itens: hortaliças e legumes (1,87% para -1,04%) e gás de bujão (4,21% para 2,88%), respectivamente.