Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Braille


adjetivo de doi

Sistema de leitura caracterizado por possuir pontos que, em relevo, dão indicações para pessoas cegas, esses pontos são lidos pelo tato, com as mãos, seguindo a direção da esquerda para a direita.

Sistema de escrita com pontos em relevo para pessoas cegas; anagliptografia.adjetivo

Que se pode referir a esse sistema; anagliptográfico.Etimologia (origem da palavra braille). A palavra braille deriva do francês "braille", por alusão ao nome Louis Braille, pedagogo francês criador deste sistema.

Sinônimos de Braille

Braille é sinônimo de:anagliptografia, anagliptográfico,

Definição de Braille

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: brail-le
Plural: brailles

Frases com a palavra Braille

Percebendo, naquela época, a carência de livros feitos em braille, no Brasil, a professora criou, com outras normalistas, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que iniciou suas atividades em 11 de março de 1946.

As versões em braille e com fonte ampliada foram produzidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Numa área de 4,2 mil metros quadrados, entre pufes roxos, mesas alaranjadas e pinturas lúdicas nos vidros, vê-se computadores, leitores de braille, DVDs e exemplares de "A Cabana" e "Crepúsculo".