Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Bolchevismo


substantivo masculino

Sistema político-social russo, comandado por Vladimir Lênin, efetivado após a Revolução de 1917 e, posteriormente, definido como comunismo.

Designação do marxismo revolucionário, defendido pelo Partido Operário Social-Democrata Russo, difundido por Vladimir Lênin.

[Por Extensão] Doutrina dos que concordam com os ideias do marxismo.

[Por Extensão] Designação geral atribuída ao comunismo.Etimologia (origem da palavra bolchevismo). Do francês bolchevisme, do russo bol'chevism.

Sinônimos de Bolchevismo

Bolchevismo é sinônimo de:comunismo, marxismo,

Definição de Bolchevismo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: bol-che-vis-mo
Plural: bolchevismos

Frases com a palavra Bolchevismo

O bispo acrescentou que o bolchevismo fez os russos "perderem o respeito às autoridades, que se encontram acima deles".

As obras modernas na coleção incluem aquelas pelas quais os nazistas nutriam ódio profundo e ideológico; marchands como Flechtheim eram chamados "agentes do bolchevismo cultural".