Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Bofetada


substantivo feminino

Pancada no rosto com a mão aberta; tapa, tabefe.

[Figurado] Dito Insultuoso; injúria, desfeita.

[Figurado] Resposta que atinge perfeitamente o objetivo.expressão

Bofetada com luvas de pelica. Ofensa que se faz a alguém de maneira disfarçada.Etimologia (origem da palavra bofetada). Bofete + ada.

Sinônimos de Bofetada

Bofetada é sinônimo de:chapada, estalada, estalo, tapa, tabefe, bofetão, ofensa, desfeita,

Definição de Bofetada

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: bo-fe-ta-da
Plural: bofetadas

Frases com a palavra Bofetada

Cuidado com o homem que não devolve a bofetada. Ele não a perdoou, nem permitiu que você se perdoasse.

Quem não se sentir ofendido com a ofensa feita a outros homens, quem não sentir na face a queimadura da bofetada dada noutra face, seja qual for a sua cor, não é digno de ser homem.

Uma bofetada em todos aqueles que reclamam de problemas comezinhos do dia a dia.

O presidente deposto condenou "a trapaça e a bofetada que o senhor Micheletti" deu "ao povo hondurenho e à comunidade internacional boicotando o diálogo e usando-o como método de demora para manter-se arbitrariamente no poder".

A vítima não tem como reagir: fica com vontade de retribuir com uma bofetada, mas sabe que qualquer violência física será punida com a expulsão do programa.