Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Bocado


substantivo masculino

Quantidade de alimento que cabe na boca; bocada.

Pedaço de algo que se consegue cortar com uma única dentada; mordida.

Porção de alguma coisa; pedaço, porção.

Intervalo curto de tempo: pode esperar um bocado, por favor.

Boa porção; certa quantidade.

Parte do freio que entra na boca das cavalgaduras; bocal.expressão

Passar um mau bocado. Atravessar uma situação complicada.

Um bocado. Uma certa quantidade; um pouco: tenho um bocado de dinheiro.Etimologia (origem da palavra bocado). Boca + ado.

Sinônimos de Bocado

Bocado é sinônimo de:fatia, mica, naco, pedaço, mordida, porção,

Definição de Bocado

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: bo-ca-do
Plural: bocados

Frases com a palavra Bocado

Os grandes sistemas do pensar, da ciência, as grandes correntes literárias e artísticas, os grandes ideários políticos ou religiosos. Tudo passou. Restos detritos fragmentos. Toma o teu bocado e senta-te no vão de uma porta a comê-lo.

Essa comparação não leva em consideração algumas sutilezas metabólicas: quando você passa dos limites no bar, seu corpo gasta muita energia tentando se desintoxicar, o que diminui um bocado o rendimento das calorias fornecidas pela bebida.

Há um bocado de mudanças tecnológicas acontecendo agora, algumas beneficiam indivíduos, outras, empresas e outras concorrem entre si.

Mas o que não paramos para pensar entre um bocado e outro é que esse cereal, em suas variedades contemporâneas, é praticamente artificial.