Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Bazar


substantivo masculino

Loja onde se vende todo tipo de objetos e produtos.

Pavilhão onde se vendem à sorte os objetos ali expostos.

Loja que vende produtos de segunda mão.

Local ou loja cujos produtos são recebidos por doação, sendo o dinheiro revertido em obras de caridade: bazar beneficente.

Comércio especializado em produtos exóticos e pouco comuns.

[Figurado] Centro importantíssimo de mercadorias e diversos produtos.

[Pejorativo] Estabelecimento que comercializa quinquilharia ou coisas baratas.Etimologia (origem da palavra bazar). Do persa bazar.

Sinônimos de Bazar

Bazar é sinônimo de:estabelecimento, loja, comércio, empório,

Definição de Bazar

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: ba-zar
Plural: bazares

Frases com a palavra Bazar

Mais afastado, mas ainda assim acessível pela eficiente rede de metrô moscovita, o Ismailovsky fica ao lado do mercado de Ismailovo, um bazar a céu aberto com toda sorte de parafernália soviética e suvenires, originais ou nem tanto.

Depois dos choques com a polícia, centenas de uigures que trabalham nos mercadinhos ao redor do bazar juntaram-se e passaram a agredir a polícia chinesa e qualquer chinês que vissem nas calçadas.

No trajeto entre a estação e o bazar, há um movimentado camelódromo que atrai os moscovitas com artigos têxteis de segunda linha, sobretudo nos fins de semana.