Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Autópsia


substantivo feminino

[Medicina] Exame médico detalhado de um cadáver, de uma pessoa morta, com o intuito de registrar o momento e a razão da sua morte; necrópsia.

[Figurado] Exame minucioso; julgamento feito de modo austero.

Exame detalhado de si próprio; inspeção, análise, exame, crítica.

[Gramática] A grafia sem acento também está correta: autopsia.Etimologia (origem da palavra autópsia). Do francês autopsie; do grego autopsía.as.

Sinônimos de Autópsia

Autópsia é sinônimo de:necropsia, autopse, autopsia, inspeção, análise, exame, crítica,

Definição de Autópsia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: au-tóp-si-a
Plural: autópsias

Frases com a palavra Autópsia

Murray, 58, é acusado de homicídio involuntário pela suposta administração ao cantor de uma dose letal de remédios, concretamente um anestésico chamado propofol que segundo a autópsia tirou a vida do artista no dia 25 de junho de 2009.

Antes, o primeiro-ministro do CNT (Conselho Nacional de Transição, órgão político dos rebeldes), Mahmoud Jibril, ao ler o que disse ser o relatório da autópsia, declarou que Gaddafi foi retirado sem resistência de um "cano de esgoto", alvejado no braço e colocado em um caminhão, que foi então "pego num cessar-fogo" enquanto o levava ao hospital.

A organização afirma que a autópsia de 22 dos cadáveres do necrotério de Zeinhom, no Cairo, confirmam a porte por disparos de armas de fogo, enquanto outras três pessoas morreram por asfixia ao respirar o gás lacrimogêneo que as forças de segurança usam para dispersar os manifestantes.