Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Atentado


adjetivo

Ato criminoso de violência que busca prejudicar algo ou alguém, normalmente, pautando-se numa causa política ou religiosa.

Violação; ação ofensiva contra regras preestabelecidas, convenções ou normas sociais: atentado ao pudor; desrespeito às leis.Etimologia (origem da palavra atentado). Do francês attentat.adjetivo

Endiabrado; excessivamente traquinas ou levado: menino atentado!Etimologia (origem da palavra atentado). Part. de atentar.

Sinônimos de Atentado

Atentado é sinônimo de:endiabrado, agressão, delito, transgressão, levado, ofensa,

Definição de Atentado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: a-ten-ta-do
Plural: atentados

Frases com a palavra Atentado

A fonte militar assegurou que 20 pessoas morreram no atentado, sem especificar se são todos cadetes.

A polícia atribuiu o atentado ao grupo terrorista Al-Khobar, acusado no passado de colocar artefatos explosivos para extorquir as empresas de transporte.

No entanto, lembrou que ainda há temas pendentes entre os países, entre eles o caso de Luis Posada Carriles, residente nos Estados Unidos e acusado por Cuba e Venezuela de ser o autor intelectual do atentado sofrido em outubro de 1976 por um avião da Cubana de Aviación, no qual 73 pessoas morreram.