Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Assumido


adjetivo

Diz-se daquele que assume sua ideologia, suas posições políticas ou posturas de vida: Comunista assumido. Crítico assumido do governo.Etimologia (origem da palavra assumido). Particípio de assumir.substantivo masculino

Aquele que assume tais posições.

Definição de Assumido

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: as-su-mi-do
Plural: assumidos

Frases com a palavra Assumido

O poder não é algo que possa ser assumido e posto de lado conforme apetece, como com a roupa interior.

O interino Micheletti, que era presidente do Congresso até ser rapidamente empossado para substituir Zelaya, disse que a ordem de captura contra o presidente deposto é consequência dos "crimes" que cometeu por causa de seu "interesse em continuar no governo ou pela atitude prepotente que ele tinha assumido nos últimos meses de governo".

Micheletti, que era presidente do Congresso até ser rapidamente empossado para substituir Zelaya, disse que a ordem é consequência dos "crimes" que cometeu por causa de seu "interesse em continuar no governo ou pela atitude prepotente que ele tinha assumido nos últimos meses de governo".

Poeta, roteirista, ensaísta, professor e cineasta, Pasolini também era ateu e homossexual assumido.