Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Assassínio


substantivo masculino

Ação ou efeito de assassinar; ação de assassinar (matar) uma outra pessoa; assassinato.Etimologia (origem da palavra assassínio). Talvez do italiano assassínio.

Sinônimos de Assassínio

Assassínio é sinônimo de:assassinato, homicídio,

Definição de Assassínio

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: as-sas-sí-ni-o
Plural: assassínios

Frases com a palavra Assassínio

Agora que estou a envelhecer e me aproximo do patriarca, eu também sinto que uma imoralidade anunciada é mais punível do que uma ação imoral. Chega-se ao assassínio por amor ou por ódio; à propaganda do assassínio, apenas por maldade.

Parece-me absurdo que as leis, que são a expressão da vontade pública, que abominam e punem o homicídio, o cometam elas mesmas e que, para dissuadir o cidadão do assassínio, ordenem um assassínio público.

Nos textos reunidos no livro, ele discorre sobre uma "hipnotização do povo", pregando contra os governos e as Forças Armadas, que ele classifica como "instrumento de assassínio".

Para a versão da icônica tragédia do príncipe da Dinamarca --que busca vingar a morte do pai após ter ouvido do fantasma paterno os detalhes do assassínio--, o encenador propôs uma nova abordagem. Pediu à equipe que olhasse para a peça como se a visse pela primeira vez.