Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Assalariado


adjetivo

Aquele cuja remuneração mensal é o salário: o assalariado quer melhorias.

[Por Extensão] Quem recebe mensalmente uma quantia mínima estabelecida por lei que deve ser paga pelos serviços prestados.adjetivo

Que recebe por meio de salário: trabalhador assalariado.Etimologia (origem da palavra assalariado). Part. de assalariar.

Sinônimos de Assalariado

Assalariado é sinônimo de:desocupado, desempregado,

Definição de Assalariado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: as-sa-la-ri-a-do
Plural: assalariados

Frases com a palavra Assalariado

A escravatura humana atingiu o seu ponto culminante na nossa época sob a forma do trabalho livremente assalariado.

Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, o total do pessoal ocupado assalariado na indústria registrou variação positiva de 0,1% na comparação com setembro.

Enquanto o trabalhador assalariado tem a contribuição descontada do salário, o autônomo recolhe por carnê.

O IBGE informa ainda que a administração pública foi o segmento mais importante nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, absorvendo, respectivamente, 38,7%, 32,3% e 29,8% do pessoal assalariado.