Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Arraigado


adjetivo

Que se conseguiu estabelecer ou fixar; radicado.

[Figurado] Estabelecido na memória, nos costumes ou na cultura de uma sociedade, de um povo ou de um indivíduo.

[Figurado] Que mantém uma mesma ideia, opinião ou hábito; obstinado.

Que criou ou lançou raízes; que conseguiu arraigar; enraizado.Etimologia (origem da palavra arraigado). A palavra arraigado deriva como particípio passado do verbo arraigar.

Sinônimos de Arraigado

Arraigado é sinônimo de:permanente, enraizado, obstinado, radicado, arreigado,

Antônimos de Arraigado

Arraigado é sinônimo de:passageiro, provisório, efêmero,

Definição de Arraigado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: ar-rai-ga-do
Plural: arraigados

Frases com a palavra Arraigado

O relevo de montanhas, desertos e estepes e um arraigado sentimento de insubmissão da fragmentada população local foram determinantes para o fracasso de tentativas de dominação estrangeira e, também, para o estabelecimento de governos próprios estáveis.

O conceito, que se espalha por aqui, é comum em cidades como Nova York e Londres, onde o "warm up" (aquecer) nos bares está arraigado há décadas.

Essa recomendação também gera um dilema para o público religioso, que costuma seguir outro preceito bastante arraigado na tradição, que é o de visitar os doentes.