Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Arbitrariamente


advérbio

De maneira arbitrária, não lógica; de modo a não seguir normas nem regras; casualmente: a fecundação daquelas plantas aconteceram arbitrariamente.

De maneira a usar da violência para obter o que se quer; que há autoridade e despotismo; despoticamente: governava arbitrariamente aquele país.Etimologia (origem da palavra arbitrariamente). A palavra arbitrariamente deriva da junção de arbitrário e do sufixo adverbial -mente.

Sinônimos de Arbitrariamente

Arbitrariamente é sinônimo de:despoticamente, casualmente,

Definição de Arbitrariamente

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: ar-bi-tra-ri-a-men-te

Frases com a palavra Arbitrariamente

Em nota divulgada pouco depois de a Justiça francesa anular a suspensão, Briatore disse sentir uma "imensa alegria" pela decisão, que lhe devolve "ao mesmo tempo a dignidade e a liberdade que arbitrariamente tentaram lhe tirar".

O presidente deposto condenou "a trapaça e a bofetada que o senhor Micheletti" deu "ao povo hondurenho e à comunidade internacional boicotando o diálogo e usando-o como método de demora para manter-se arbitrariamente no poder".

Usando lenços floridos na cabeça, mulheres uigures protestavam dizendo que seus maridos e filhos haviam sido presos arbitrariamente depois dos protestos do fim de semana que deixaram pelo menos 156 mortos.