Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Aquela


pronome demonstrativo

Pronome que indica uma ação próxima no tempo e no espaço de quem fala: aquela casa é sua?

Indica um estado anterior ao momento da fala: já veio com aquela conversa.

[Informal] Relacionado com algo bom: comprou aquela casa!substantivo feminino

Pessoa sobre a qual nada se sabe, não se quer falar, nem determinar: quem é aquela?expressão

Sem mais aquela. Sem cerimônia; de maneira inesperada; inesperadamente, bruscamente.Etimologia (origem da palavra aquela). Feminino de aquele.

Definição de Aquela

Classe gramatical: pronome demonstrativo
Separação silábica: a-que-la
Plural: aquelas

Frases com a palavra Aquela

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Thompson diz que há três tipos de pessoa para namorar: "Aquela que se separa depois que você conta que tem Aids, aquela que finge que aceita e dois meses depois some e aquela que realmente aceita.

Agora não sou mais nem de longe aquela figura, não sou fantasma de mim mesmo, né? Mas deixou marcas que eu acho positivas.

Não aquela molhada de mão, que dá um respingozinho e enxuga", explicou.