Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Aquecimento


substantivo masculino

Produção de calor: aquecimento a carvão.

Ação, efeito ou maneira de aquecer.

Calefação.

Aquecimento central, sistema que fornece calor para o aquecimento, durante o inverno, das diferentes peças de uma casa.

Sinônimos de Aquecimento

Aquecimento é sinônimo de:esquentação, calefação, acaloramento, entusiasmo, excitação, exaltação,

Definição de Aquecimento

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: a-que-ci-men-to
Plural: aquecimentos

Frases com a palavra Aquecimento

No fim de maio, um relatório do Fórum humanitário Mundial, presidido pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan, avaliou que o aquecimento global é responsável por 300 mil mortes e custa US$ 125 bilhões por ano.

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, defendeu a criação de um fundo internacional de US$ 100 bilhões por ano para ajudar os países pobres a enfrentar as mudanças decorrentes do aquecimento global.

Brown afirmou que "a própria Terra estará em perigo" se um acordo sólido não for concluído durante a cúpula de Copenhague, em dezembro, onde deverá se aprovado um novo tratado sobre o aquecimento global para substituir o de Kyoto, assinado em 1997.