Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Antecessor


adjetivo

Que acontece antes no tempo; que precede, vem antes de outra coisa ou pessoa: o caos foi instaurado por governos antecessores.

Que viveu antes de outra pessoa, possuindo uma relação de parentesco com ela; ancestral, antepassado.substantivo masculino

Algo ou alguém que precede outra pessoa ou coisa; predecessor: o antecessor deste prefeito fez muitas melhorias na cidade.

Conjunto das gerações que vieram antes da geração atual; ascendência.Etimologia (origem da palavra antecessor). Do latim antecessor, oris "anterior na marcha".

Sinônimos de Antecessor

Antecessor é sinônimo de:predecessor, ancestral, antepassado, anterior, ascendência,

Antônimos de Antecessor

Antecessor é sinônimo de:sucessor,

Definição de Antecessor

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: an-te-ces-sor
Plural: antecessores

Frases com a palavra Antecessor

Mas um triunfo também vai mimetizar, com o time de Dunga, a trajetória vivida por seu antecessor, que acabou em um naufrágio na Copa de 2006.

O editorial afirma que ela "rompeu com as políticas de seu antecessor de várias maneiras animadoras".

Ele se tornou presidente quando seu antecessor, Anwar Sadat, foi assassinado durante uma parada militar.