Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Anatômico


adjetivo

Referente ou próprio da anatomia, da ciência que se dedica ao estudo da organização estrutural dos seres vivos (morfologia interna).

Que se adapta à anatomia humana, aos contornos do corpo humano, falando de coisas, objetos, produtos; adaptado: sapatos anatômicos.

Estrutura física ou corporal de algo ou de alguém.

Relativo à representação artística do corpo humano ou de um animal.Etimologia (origem da palavra anatômico). A palavra anatômico deriva do latim “anatomicus,a,um”, pelo grego “anatomikós”, que significa próprio de dissecação.

Sinônimos de Anatômico

Anatômico é sinônimo de:adaptado, corporal, físico,

Definição de Anatômico

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: a-na-tô-mi-co
Plural: anatômicos

Frases com a palavra Anatômico

Sou a favor do bloqueio e do tratamento hormonal, já que impedem que a pessoa passe pelo sofrimento de desenvolver caracteres sexuais de seu sexo anatômico e não de sua identidade de gênero.

O principal argumento da dupla é que White e colegas não teriam considerado a hipótese de "convergência evolutiva", isto é, o mesmo traço anatômico --a forma de um osso, por exemplo-- surgir em espécies que não são diretamente relacionadas.

Por isso, todo esclarecimento anatômico rigoroso é excluído.