Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Anacrônico


adjetivo

Que não obedece a sucessão normal do tempo; contrário à cronologia.

Que se opõe ao que é cronológico, à ordem natural dos acontecimentos.

Que não se adapta aos usos ou aos hábitos de uma época; obsoleto.

Contrário ao que é moderno; antiquado, retrógrado: pensamento anacrônico.Etimologia (origem da palavra anacrônico). A palavra anacrônico deriva da junção de anacronismo e do sufixo -ico.

Sinônimos de Anacrônico

Anacrônico é sinônimo de:antiquado, obsoleto, retrógrado, antigo, arcaico, passado, desusado, desatualizado, primitivo, pretérito,

Antônimos de Anacrônico

Anacrônico é sinônimo de:moderno, atual, contemporâneo, recente, hodierno, novo,

Definição de Anacrônico

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: a-na-crô-ni-co
Plural: anacrônicos

Frases com a palavra Anacrônico

E prosseguiu: "Quanto ao conteúdo, é a-histórico e anacrônico, pois, entre outras coisas, mistura trilhas musicais de épocas diferentes, formando leitores amnésicos, sem conhecimento histórico".

Se o Amores Expressos foi criticado por focar um tema anacrônico na literatura no século 21, seu correspondente nacional incorre num outro risco --terão os autores coragem de retratar mazelas de locais visitados, tendo em vista que empresas locais patrocinariam os títulos, ou farão relatos para o turismo local gostar.

Não sei como isso pode soar para os bem mais jovens, mas já no primeiro capítulo esse embate me pareceu um tanto anacrônico.