Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Americano


adjetivo

Próprio ou relativo à América do Norte, Central e do Sul.

Relacionado com os Estados Unidos da América; estadunidense, norte-americano: empresa americana.substantivo masculino

Aquele que nasceu na América do Norte, Central ou do Sul.

Indivíduo que nasceu na América, nos Estados Unidos; norte-americano.Etimologia (origem da palavra americano). Do nome América + ano.

Sinônimos de Americano

Americano é sinônimo de:estadunidense, norte-americano,

Definição de Americano

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: a-me-ri-ca-no

Frases com a palavra Americano

Assim como o brasileiro foi educado para perder, o americano foi educado para ganhar.

O presidente Clinton poderia combater sua fama de mulherengo tornando-se mórmon. Se tivéssemos quatro ou cinco primeiras-damas, seria muito mais fácil para o povo americano gostar de pelo menos uma delas.

A confiança do consumidor americano registrou alta neste mês, com o índice apurado pela Universidade de Michigan ficando em 70,8 pontos --mesma leitura de fevereiro de 2008--, contra 68,7 em maio, segundo dados divulgados nesta sexta-feira.

O Departamento do Comércio informou hoje que os gastos do consumidor americano cresceram 0,3% em maio, enquanto os salários no país tiveram alta de 1,4%, maior avanço em um ano.

O mercado aguarda nas próximas horas a divulgação da sondagem da Universidade de Michigan sobre a confiança do consumidor americano na economia local.