Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Alucinação


substantivo feminino

Ação ou efeito de alucinar, de perder o sentido, o entendimento ou a razão.

Sensação mórbida produzida por algo inexistente.

Noção que se pauta em algo falso, inexistente; devaneio, delírio, ilusão.

Obscurecimento passageiro das faculdades mentais; insanidade mental; loucura, desvario, desatino.Etimologia (origem da palavra alucinação). A palavra alucinação deriva do latim “alucinação,onis”, que significa engano.

Sinônimos de Alucinação

Alucinação é sinônimo de:alienação, delírio, demência, desatino, desvairo, desvario, insânia, loucura,

Definição de Alucinação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: a-lu-ci-na-ção
Plural: alucinações

Frases com a palavra Alucinação

Ele chegou à conclusão que, em dois terços dos casos, a alucinação musical era a única perturbação mental dos pacientes.

Hawkins disse que se perguntou se o barco que os salvou era verdadeiro ou mais uma alucinação.

Em depoimento à polícia um paciente afirma que viu a ação do médico e que chegou a relatar o episódio à família, mas acabou por se convencer de que havia tido uma alucinação provocada pelo medicamento.