Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Alocar


verbo transitiv

Dispor ou pôr (alguma coisa ou alguém) num local específico de uma listagem e/ou sequência de lugares: alocar alunos.

[Economia] Designar valores orçamentários para um propósito determinado ou para uma instituição: alocar verbas para a saúde.

[Informática] Selecionar uma parte específica (espaço) da memória para um programa etc.Etimologia (origem da palavra alocar). A + locar, do latim locare, alugar.

Sinônimos de Alocar

Alocar é sinônimo de:designar, dispor,

Definição de Alocar

Classe gramatical: verbo transitiv
Separação silábica: a-lo-car

Frases com a palavra Alocar

A presidente explicou ainda que o estado de catástrofe permite alocar todos os efetivos das Forças Armadas nas regiões de Maule e Biobío para reforçar o controle da ordem pública, segurança e trabalhar na entrega de ajuda humanitária.

O relatório não mencionou que organismo global deve alocar o dinheiro.

Isso porque, pelas regras de proteção do capital do Acordo de Basileia, as instituições financeiras são obrigadas a alocar recursos como uma espécie de proteção.