Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Almofada


substantivo feminino

Espécie de saco fechado contendo matéria mole ou elástica (paina, algodão, crina, penas, esponja de borracha, espuma de plástico), ou retesado por molas ou ar comprimido, para servir de encosto, assento, apoio de cabeça, ornato etc.; coxim.

Peça ligeiramente saliente da parte central e retangular das portas e de alguns tipos de janela.

Saco estofado usado pelas rendeiras na execução do seu trabalho.

Mecânica Amortecedor de vibrações ou choques.

Almofada de carimbo, almofada impregnada de tinta sobre a qual se comprime o carimbo antes de efetuar a impressão.

Almofada elétrica, aparelho elétrico em forma de almofada, para aquecer o corpo ou a cama.

Sinônimos de Almofada

Almofada é sinônimo de:saliência, coxim, travesseiro,

Definição de Almofada

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: al-mo-fa-da
Plural: almofadas

Frases com a palavra Almofada

Mantenha uma almofada sob os joelhos para protegê-los.

Uma coisa muito útil é o arranhador, seja um pau revestido de carpete, uma almofada felpuda ou uma pirâmide de tecido grosso.

Que o Rei dos Gatos, com seus longos bigodes, seus olhos sonolentos e nariz cor-de-rosa, enrolado em sua almofada azul, zele e vele por nós, pobres humanos.