Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Algoz


substantivo masculino

Quem era responsável pela execução de penas de morte, castigos físicos, torturas; carrasco.

Pessoa cruel, desumana, capaz de realizar atos abomináveis ou terríveis; torturador.

[Figurado] Algo que atormenta ou causa aflição.Etimologia (origem da palavra algoz). A palavra algoz tem sua origem no turco"gozz", pelo árabe "al-gozz", por alusão ao nome do lugar onde viviam esses algozes.

Antônimos de Algoz

Algoz é sinônimo de:clemente, humano,

Definição de Algoz

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: al-goz
Plural: algozes

Frases com a palavra Algoz

O mau é de si próprio algoz.

O arrependimento inventa carinhos novos, e a inocência parece vingar-se, perdoando, e sorrindo ao algoz, que exora o perdão com lágrimas.

Ele relata ter passado outras duas vezes pela mesma situação; a lista foi feita, mas o algoz não chegou até o fim, e a cada vez, por acaso, Byson ficou de fora; na terceira vez, todos os prisioneiros foram executados, menos ele, diz.

No corredor da morte no Malauí, na África Oriental, Byson Kaula quase foi executado três vezes, mas a cada ocasião o algoz parou de trabalhar antes de enforcar todos os condenados da lista.

O resultado não difere muito das centenas de filmes sobre o Holocausto, com os monstros nazistas de um lado, os judeus dizimados do outro, o algoz e a vítima, o mal e o bem.