Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Aldeia


substantivo feminino

Pequena povoação menor que uma vila.

[Etnologia] Povoação de indígenas; aldeamento: aldeia de índios.

[Religião] Local de reunião onde, no candomblé de caboclo, pessoas se reúnem, especialmente para celebrações.

[Regionalismo: Rio Grande do Sul] Conjunto de habitações das famílias dos soldados.Etimologia (origem da palavra aldeia). Do árabe ad-daya.

Sinônimos de Aldeia

Aldeia é sinônimo de:localidade, lugarejo, povoado, povoação,

Definição de Aldeia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: al-dei-a
Plural: aldeias

Frases com a palavra Aldeia

Se quiseres ser conhecido, e não conhecer, vegeta numa aldeia; se quiseres conhecer, e não ser conhecido, vive numa cidade.

Preferia ser o primeiro nesta aldeia do que o segundo em Roma.

Mulher do chefe da aldeia Gong Zhu, passou a atender turistas e recebe dinheiro de um fundo ambiental.

Depois, a informação foi corrigida, e o porta-voz do governo comorense, Kamaleddin Afraitane, explicou que a adolescente é "oriunda da aldeia de Niumadzaha", que é localizada no sudeste de Comores, na costa africana.

O livro conta a história de Dastaguir, um velho camponês, que se dirige a uma mina de carvão onde trabalha seu filho, Mourad, para lhe contar que a aldeia deles foi bombardeada pelos russos.