Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Aferido


adjetivo

Conferido ou ajustado; em que há correspondência com o padrão.

Comparado; que foi alvo de comparação entre uma coisa e outra.

Que teve seu funcionamento melhorado.

Não confundir com auferido.Etimologia (origem da palavra aferido). Part. de aferir.substantivo masculino

Calha através da qual a água passa movimentando uma roda hidráulica.Etimologia (origem da palavra aferido). De origem questionável.

Sinônimos de Aferido

Aferido é sinônimo de:afinado, ajustado, afilado,

Definição de Aferido

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: a-fe-ri-do
Plural: aferidos

Frases com a palavra Aferido

O percentual aferido pelo INE é o maior desde o primeiro trimestre de 1998, quando alcançou 19,41% da população ativa, enquanto o número total de desocupados é o mais elevado desde que a pesquisa começou a ser elaborada.

De acordo com o texto, em 33 deles, a alta da tarifa nesse intervalo superou os 20,16% do IPCA --índice oficial de inflação aferido pelo IBGE.

A Controlar reivindica um aumento de 10,2%, correspondente ao IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) do ano aferido pela FGV.