Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Acórdão


substantivo masculino

[Jurídico] Última sentença ou decisão final que, atribuída por uma instância superior, começa a valer como modelo para resolver casos, questões ou situações de teor semelhante; aresto.Etimologia (origem da palavra acórdão). Substantivo que deriva da forma acordam, de acordar, “aceitar, estar de acordo”.

Sinônimos de Acórdão

Acórdão é sinônimo de:aresto, sentença, resolução,

Definição de Acórdão

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: a-cór-dão
Plural: acórdãos

Frases com a palavra Acórdão

Segundo o acórdão 23/2008, entre os motivos que levaram a reprovação das contas estão ausência de arrecadação de impostos por serviços, repasse ao Legislativo superior ao limite constitucional, ausência de licitação para contratação de prestadores de serviço e falta de comprovantes de despesas.

Em nota, a TIM informou que entrará com recurso após analisar o acórdão, publicado na semana passada pelo TST.

O tribunal aprovou acórdão, no final de 2011, que determina a exclusão dos inativos do percentual mínimo.